Na noite em que Coimbra recebe o espetáculo “Em Casa D’Amália ao Vivo”, o Convento São Francisco prepara-se para abrir as portas a uma noite dupla de celebração. A sessão das 18h00 no dia 14 de dezembro já se encontra esgotada e foi agora anunciada uma nova sessão às 21h30, no mesmo dia, para que a cidade viva em dose dupla a homenagem à maior voz do fado.
Depois de conquistar milhares de espetadores em televisão, “Em Casa D’Amália” transporta para o palco o espírito das tertúlias que a Amália Rodrigues promovia em sua casa, onde a música, poesia e amizade se cruzavam naturalmente. O formato televisivo foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio de Melhor Programa de Entretenimento em 2024 e tornou-se líder de audiências na RTP1. Agora, essa energia partilhada salta para os palcos, num encontro intimista e vibrante entre canções e conversas em Braga e Coimbra.
Nesta edição especial, sobem ao palco José Gonçalez, Marina Mota, Jorge Fernando, Lenita Gentil, André Amaro e José Manuel Neto, num encontro entre diferentes gerações e sensibilidades, unidos pela paixão comum ao legado de Amália.
Os bilhetes para a sessão extra já se encontram disponíveis nos locais habituais.