Marta Peneda

Marta Peneda edita “Turistas”, o primeiro single do álbum a lançar em 2019

16 . 08 . 2018
SHARE:

«A ideia de “Turistas” surgiu-me no Miradouro de São Pedro de Alcântara, ao ver continuamente turistas a chegarem para contemplar a vista de Lisboa. Daí ter feito questão de filmar parte do videoclipe nesse miradouro. Mas compus sobre um casal que não tem meios para pagar uma viagem e acaba por fazer turismo de outra forma, com muita cumplicidade e imaginação.»
Marta Peneda

Ouça 'Turistas' nas plataformas digitais

Marta Peneda prepara um novo disco de originais, a editar em 2019. O primeiro single, “Turistas”, foi escrito e composto pela artista e está a partir de hoje disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo, que ilustra o tema tendo Lisboa e a relação dos dois protagonistas por cenário, foi realizado por David P. P. Alves e conta com a participação do actor Rodrigo Trindade.

“Turistas” é uma canção pop, com um registo intimista e influências country e folk, que cativa à primeira escuta. Marca a chegada da artista à maioridade, representando o seu crescimento e conquista da independência. O álbum, que chega em 2019, assinala a estreia de Marta Peneda na escrita e composição, que assume como referências maiores os músicos António Zambujo, Caetano Veloso, Maria Gadú, Miguel Araújo, Beach Boys ou The Beatles.  

Com apenas 20 anos, Marta Peneda é guitarrista autodidacta, tendo escrito e composto todos os temas do novo disco. Na sua actividade paralela enquanto actriz formou-se na escola profissional de teatro de Cascais e, desde muito cedo, construiu um percurso na representação, com vários projectos realizados nos principais canais generalistas, alguns dos quais com estreia marcada também para 2019. Um dos pontos altos foi a participação em “Terapia”, a aclamada série da RTP, que confirmou Marta Peneda como uma das actrizes mais talentosas da nova geração. Está ainda a colaborar com o Teatro Independente de Oeiras, onde irá integrar o elenco principal de “M o Musical”, que estreia em Outubro e estará em cena até Dezembro.

Aceda aqui ao PRESS KIT de Marta Peneda

 

Marta Peneda - Turistas (video oficial)

Recent News

20 . 04 . 2024

Karetus

Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados pela música electrónica, ambicionam mudá-la para o...
19 . 04 . 2024

Paulo de Carvalho

Em ano de celebração do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, Paulo de Carvalho estreia em dezembro o espetáculo “E...
19 . 04 . 2024

AGIR

AGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists de rádios e das plataformas de...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.