JAFUMEGA

JAFUMEGA celebram 45 anos e voltam a andar em digressão

29 . 03 . 2023
SHARE:

Os JAFUMEGA formaram-se em 1978 e tiveram uma breve, mas marcante passagem pelo panorama rock português. 45 anos depois voltam à estrada para celebrar a música que passou o teste do tempo até aos nossos dias.

Em pleno boom do rock português, “A ponte é uma passagem… prá outra margem” foi um dos versos mais ouvidos e repetidos no início da década. O êxito Ribeira, inspirado pela zona ribeirinha do Porto, é editado em 1981 e torna-se um grande sucesso de rádio, permitindo à banda um contracto com a editora multinacional Polygram.

No álbum homónimo gravado em 1982 pela Polygram constam novos temas que tiveram grande impacto até aos dias de hoje, como Latin’AmericaKasbah e Nó Cego.

Em 1985, os JAFUMEGA decidiram parar. Para trás ficou uma passagem breve, mas intensa, pelo pop-rock português. 45 anos depois da sua fundação, voltam a andar em digressão, para celebrar junto do público que os seguiu nos anos 80, mas também pelos que foram descobrindo a banda nas últimas décadas e nunca tiveram oportunidade de os ver ao vivo.

Da formação inicial mantêm-se Luís Portugal (voz), José Nogueira (saxofones e teclado) e Mário Barreiros (guitarras), depois da saída, por razões pessoais, de Álvaro Marques e Pedro Barreiros e do falecimento de Eugénio Barreiros, o compositor dos temas mais emblemáticos do grupo. Actualmente, ao vivo, juntam-se a este trio outros três músicos convidados: Miguel Ferreira (teclados e voz), Nuno Coelho (baixo) e Ricardo Coelho (bateria).


Booking: info@sonsemtransito.com

"Latin'América" - JAFUMEGA ao vivo no Coliseu do Porto

Recent News

18 . 04 . 2024

S. PEDRO

A 9 de outubro, S. PEDRO sobe ao palco da Sala Suggia na Casa da Música. O concerto marca a apresentação do terceiro álbum de...
18 . 04 . 2024

Carolina Deslandes

Dois Dedos de Testa, novo single de Carolina Deslandes, já está disponível no YouTube e amanhã nas plataformas digitais....
17 . 04 . 2024

Ana Bacalhau

Já está disponível nas plataformas digitais Por Nos Darem Tanto, novo single de Ana Bacalhau. Escrita e composta por A Garota...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.