Orquestra Bamba Social

Orquestra Bamba Social trazem a roda de samba para a Sons em Trânsito

27 . 03 . 2023
SHARE:

Orquestra Bamba Social, um colectivo de músicos luso-brasileiros da cidade do Porto, junta-se agora ao catálogo de artistas da Sons em Trânsito.

Em 2012, a paixão pelo samba juntou um colectivo de músicos luso-brasileiros na cidade do Porto. Sob o nome de Orquestra Bamba Social, o grupo apresenta trabalhos autorais e revisita diversos clássicos da música brasileira, dando-lhes uma nova roupagem e acrescentando sonoridades de outros estilos como jazz, funk e hip-hop.

Editam o primeiro EP em 2016 e em 2020 o grupo edita dois registos discográficos. Na Fé é um álbum composto integralmente por temas originais e conta com a participação de Marcelo D2, Teresa Cristina, Tiago Nacarato e André Indiana. Já o EP Samba de Bolso apresenta uma belíssima viagem ao quotidiano do samba, em conjunto com Tiago Nacarato e com o auxílio de uma curta-metragem.

Em 2022 editam Mundo Novo, álbum gravado entre o Porto, o Rio de Janeiro e Den Helder nos Países Baixos, num trabalho que envolve mais de 30 músicos. Este álbum revela uma nova fase criativa da banda, explorando outras sonoridades e ampliando horizontes dentro do universo lusófono.

Orquestra Bamba Social já teve oportunidade de actuar dentro e fora do país e numa diversidade de formatos, consoante o contexto e a sala de espectáculos. A formação de orquestra conta com um total de 17 músicos, mas a Bamba Social também se apresenta em roda de samba, com 12 músicos em torno de uma música central, em concertos de disposição 360º, recriando o inigualável ambiente de uma roda de samba carioca.

No ano passado estrearam a roda de samba no MEO Marés Vivas, convidados por Vasco Palmeirim e pela Rádio Comercial para compor o hino da 14ª edição do festival. Já este ano, levaram a roda a um Super Bock Arena cheio, com participação de César Mourão e Tiago Nacarato. Agora juntam-se à Sons em Trânsito para levar esta festa ainda mais longe.

"Mundo Novo" - Clique aqui para ouvir o álbum completo


Booking: info@sonsemtransito.com

"Mundo Novo" - Orquestra Bamba Social

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.