António Zambujo

De regresso a Lisboa, António Zambujo atua no Capitólio a 24, 25 e 26 de novembro com convidadas surpresa, todas mulheres

08 . 11 . 2021
SHARE:

São todas mulheres com registos muito diferentes entre si, mas que em comum têm a admiração de António Zambujo, que as convida para 3 noites inéditas no Capitólio, em Lisboa, nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro. Só mais perto das datas serão revelados os nomes destas convidadas surpresa, que a cada noite acompanharão Zambujo em palco, mas os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Nesta Residência Artística de António Zambujo sublinha-se a (re)criação artística, num encontro entre o residente e as suas convidadas. Durante dois dias de ensaios, o artista irá encontrar-se com os universos musicais de cada uma, podendo recriar temas já conhecidos de ambos ou fazendo nascer novas sonoridades, ao sabor do improviso desse encontro. Sem filtro, as Residências apresentam-se ao público durante três noites, com a promessa de partilhar algo absolutamente inédito com o público, que não vai querer faltar.

António Zambujo faz esta paragem em Lisboa, numa altura em que se encontra em digressão de apresentação do seu mais recente e mais intimista disco de sempre, que já passou pelo Luxemburgo e França, onde fez uma série de concertos acompanhado pela Orchestre National de Bretagne mas também pela Super Bock Arena no Porto e o Campo Pequeno em Lisboa. Neste regresso a Lisboa, no palco do Capitólio a 24, 25 e 26 de novembro, António Zambujo conta com o contributo de 3 mulheres, que muito respeita e admira. 

Em palco, Zambujo tem-se apresentado «só com uma voz e uma guitarra», como canta no tema LOTE B, o single com que apresentou ‘António Zambujo Voz e Violão’, inspirado no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999. Como escreveu o jornalista Luís Osório: «Um dia, num qualquer futuro mais ou menos distante, dir-se-á que este disco é um dos mais importantes da carreira de António Zambujo. Não por se julgarem menores alguns dos álbuns que o antecederam e ainda menos pela qualidade de todas as canções que ainda não compôs ou deu voz. Simplesmente porque ‘Voz e Violão’ será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial.».

 

Informação de bilheteira 

24 nov - António Zambujo convida... 

25 nov - António Zambujo convida... 

26 nov - António Zambujo convida... 

Preço único: 30€

Início do concerto: 21h30

M/6

 

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.