Rita Redshoes

Rita Redshoes revela novo single Rosa Flor, a uma semana de editar o álbum Lado Bom

«Gertrud Stein, num verso célebre, encontrou a essência da rosa recusando-lhe adjectivos. “Uma rosa é uma rosa é uma rosa é uma rosa”. Não é preciso mais nada. Tudo o que há a dizer sobre uma rosa está contido neste verso. A rosa de Stein é a flor de jardim, com r minúsculo. A Rosa da Rita Rosa, com R maiúsculo, floresceu a partir dela. Como no verso de Gertrud Stein, está tudo em potência na Rosa da canção. Cabem nela todas as possibilidades a que chamamos futuro. Uma canção assim é uma canção é uma canção é uma canção.» Carlos Vaz Marques, Escritor, Jornalista, Tradutor e Editor



 Oiça aqui o single Rosa Flor

“Rosa Flor” é um poema de amor musicado, em que Rita Redshoes canta de peito aberto para a sua filha, Rosa, tendo a generosidade de dividir esse momento íntimo, embalando-nos na sua ternura, força e talento. Com letra assinada pela artista e a autoria da música partilhada com Bruno Santos, “Rosa Flor” é o nome do terceiro single do aguardado novo álbum de Rita Redshoes, “Lado Bom”, o disco mais pessoal da sua carreira, com edição agendada para 24 de Setembro, precisamente de hoje a uma semana.

Depois do primeiro single “O Amor Não é Razão”, tema em que Rita Redshoes abraça a humanidade, e até beleza, que existem no medo, vergonha e incerteza, partilhou um segundo single, “Contigo é Pra Perder” em parceria com Camané, que evoca a necessidade universal que todos temos de amar e sermos amados de volta, e revela agora “Rosa Flor”. São três os temas que abrem a porta para o seu quinto disco de originais, que será o primeiro escrito na íntegra em português.

Com quatro discos editados, "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010), “Life is a Second of Love” (2014) e “Her” (2016), Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem ainda colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área. Dia 24 de Setembro soma mais uma obra de bom gosto à colecção dos seus discos. 



Rita Redshoes - Rosa Flor

 

 


17 September 2021
Share:

Newsletter

Receive our news