João Gil

João Gil apresenta 5 noites de “Caixa de Luz” no Porto e convida Miguel Araújo,  Pedro Abrunhosa, Tatanka, Tiago Nacarato e  Vozes da Rádio e Maria Mendes

20 . 07 . 2021
SHARE:

Depois de 5 noites lotadas em Lisboa durante o mês de Maio, João Gil leva o espectáculo “Caixa de Luz” ao Porto para nova residência de 5 dias, desta vez em Setembro, na Sala 2 da Casa da Música. Tatanka, Tiago Nacarato, Pedro Abrunhosa, Vozes da Rádio e Maria Mendes e Miguel Araújo juntam-se a João Gil em palco, de 22 a 26 de Setembro, respectivamente. Os bilhetes encontram-se à venda a partir de hoje nos locais habituais.


Datas e artistas convidados:

Quarta, 22 Setembro = Tatanka

Quinta, 23 Setembro = Tiago Nacarato

Sexta, 24 Setembro = Pedro Abrunhosa

Sábado, 25 Setembro = Vozes da Rádio e Maria Mendes

Domingo, 26 Setembro = Miguel Araújo

 

Com assinatura de João Gil, “Caixa de Luz” é muito mais do que um concerto que conta com convidados diferentes a cada noite. “Caixa de Luz” é também uma experiência visual, em que a artista plástica Ana Mesquita assina a cenografia, tendo criado perto de uma centena de imagens e vídeos inspirados na obra do músico, ajudando a criar, como o próprio nome indica, uma “Caixa de Luz” que ilumina as fronteiras habitualmente erigidas entre artista e público.

Em resumo, “Caixa de Luz'' é uma viagem pelo cancioneiro de João Gil,  um dos mais profícuos compositores da história da música portuguesa das últimas décadas, que tem vindo a descobrir-se, cada vez mais, como intérprete, como podemos escutar nos seus últimos singles, “O Exacto Oposto”, “A Marcha da Polícia”, "Quântica" e no mais recente “Dedo do Meio”.


Dos Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais ou o Quinteto Lisboa, a vida de João Gil é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo.

Nas últimas 4 décadas da música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de canções que farão, para sempre, parte da memória colectiva nacional: “Saudade”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Postal dos Correios”, entre tantas outras, são exemplos de criações que têm a sua assinatura e que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade.

No Capitólio, em Lisboa, aconteceram momentos irrepetíveis que incluíram “Rosa Albardeira” com António Zambujo, “O Exato Oposto” com Elida Almeida, “Ao Sul” com Jorge Palma, “Perdidamente” com Carolina Deslandes ou “Xácara das Bruxas Dançando” com Ana Bacalhau. Carlos do Carmo foi também homenageado neste espetáculo com o tema “Travessa do Poço dos Negros”. Em Setembro, no Porto, escrever-se-á um pouco mais de história.

 

 

Media Partner


“Dedo do Meio”, single recente de João Gil 

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.