João Gil

João Gil esgota passes gerais e bilhetes do primeiro de 5 concertos “Caixa de Luz” no Capitólio, de 12 a 16 de Maio

03 . 05 . 2021
SHARE:

Os passes gerais para os 5 concertos “Caixa de Luz”, de João Gil, e os bilhetes para a noite de estreia, em que convida António Zambujo, estão esgotados. Nas noites seguintes, João Gil recebe, respectivamente, Elida Almeida, Jorge Palma, Carolina Deslandes e Ana Bacalhau, nesta residência artística que decorre entre 12 e 16 de Maio e que passa a ter início às 20H30.

5 noites de celebração da música, da vida e da palavra, num palco que se transforma, como o próprio nome indica, numa Caixa de Luz, que ilumina as fronteiras que habitualmente separam artista e público. Numa fusão cúmplice entre histórias e estórias, estas 5 noites de luz e trovas, com assinatura de João Gil e participação especial dos seus 5 convidados, guiar-nos-ão pelo caminho do que está para chegar. Os bilhetes já adquiridos são válidos para as novas datas.

 

ESGOTADO // 12 Maio, quarta = António Zambujo (convidado)

13 Maio, quinta = Elida Almeida (convidada)

14 Maio, sexta = Jorge Palma (convidado) 

15 Maio, sábado = Carolina Deslandes (convidada)

16 Maio, domingo= Ana Bacalhau (convidada)

  

Recorde-se que João Gil, um dos mais profícuos compositores da história da música portuguesa das últimas décadas, tem vindo a descobrir-se, cada vez mais, como intérprete, como podemos escutar nos dois novos temas editados em 2020, O Exacto Oposto” e A Marcha da Polícia e no mais recente "Quântica"

Compositor e guitarrista, é um dos artistas mais (re)conhecidos da música portuguesa. Dos Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais ou o Quinteto Lisboa, a vida de João Gil é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo. Ao longo da sua actividade como músico assinou a banda sonora de alguns filmes portugueses, como Ao Sul”, de Fernando Matos Silva, Rosa Negra”, Flores Amargas” e Adriana” de Margarida Gil. O teatro também faz parte do seu percurso profissional, tendo composto para as peças O Ano do Pensamento Mágico”, Sexo, Drogas e Rock n Roll” e, mais recentemente, para o recital de “Ode Marítima” - que o junta em palco a Diogo Infante, um projecto de música e poesia de enorme sucesso nacional e internacional. Ao longo de mais 40 anos de música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de algumas das músicas que farão, para sempre, parte da memória colectiva nacional: Saudade”, 125 Azul”, Loucos de Lisboa”, Postal dos Correios”, entre tantas outras, são exemplos de canções com a sua assinatura, que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade.

 

Media Partner


 

Recent News

12 . 04 . 2024

Orquestra Bamba Social

Em mês de aniversário de Moacyr Luz, a Orquestra Bamba Social lança hoje o álbum Orquestra Bamba Social revisita Moacyr...
08 . 04 . 2024

Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa foi o escolhido pelos leitores da Selecções da Reader’s Digest como Personalidade de Confiança 2024 na área...
05 . 04 . 2024

Nuno Lanhoso

Já está disponível O Que Vem Depois, canção que marca o regresso de Nuno Lanhoso às edições a solo. Escrita e composta...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.