AGIR

AGIR lança hoje a nova canção PRESCREVER

26 . 04 . 2021
SHARE:

Depois de um intenso fim de semana, que começou com uma canção da sua autoria, “O Sol do Azar”, editada no novo álbum de António Zambujo, Voz & Violão; em que comemorou os 47 anos do 25 de Abril, no sábado, 24 de Abril, com o concerto Cantando Abril - uma homenagem ao cancioneiro dos poetas e autores de intervenção, transmitido na RTP 1 e disponível na RTP Play; e participou numa tertúlia, no Palácio de Belém, a convite do Presidente da República, no âmbito da celebração do 25 de Abril, AGIR lança hoje a canção PRESCREVER, uma reflexão sobre os alçapões que a hermenêutica jurídica cria e que, numa clara distorção ontológica, alimentam as desigualdades sociais, acabando por perverter a própria essência de Justiça.

 

AGIR - PRESCREVER
(Clique na imagem para ver o vídeo)

 

PRESCREVER é uma canção original da autoria de AGIR, com arranjo para cordas de Tomás Marques e video de Arlindo Camacho, filmado na mítica Tasca do Chico. Inscrita na tradição da música de intervenção mas de uma forma descomprometida, esta canção completa e encerra um ciclo que começou com a participação especial no Festival da Canção, em que cantou dois dos maiores clássicos de todos os tempos da música portuguesa, Flor Sem Tempo” e “E Depois do Adeus” numa homenagem ao pai, Paulo de Carvalho.

Veja ou recorde as emocionantes interpretações de AGIR no Festival da Canção e em Cantando Abril:

 

Agir canta "Flor Sem Tempo" e "E Depois do Adeus" | Festival da Canção 2021

 

 

AGIR - CANTANDO ABRIL

  

Com 3 álbuns de originais em nome próprio, o primeiro, homónimo, o segundo Leva-me a sério” e o último No FameAGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists da rádios com os seus temas a solo e diversas colaborações com alguns dos maiores nomes da música nacional como Ana Moura, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Karetus, Papillon ou 9 MILLER. No seu percurso contam-se várias conquistas, entre as quais três Coliseus esgotados, o prémio Best Portuguese Act” nos MTV EMA 2015, o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual” ou  o galardão de disco de Platina pelo álbum Leva-me A Sério”.

 

 

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.