Agir

AGIR - Cantando Abril homenageia cancioneiro do 25 de Abril num concerto a transmitir pela RTP 1 este sábado, às 22H30, nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

22 . 04 . 2021
SHARE:

Fotografia: Sebastião Ferreira

 

AGIR - Cantando Abril é um concerto de homenagem de um dos mais importantes artistas contemporâneos da música portuguesa ao cancioneiro do 25 de Abril, aos seus poetas e músicos de intervenção, como Zeca Afonso, Sérgio Godinho ou Fausto, entre outros. Com emissão às 22H30 deste sábado, 24 de Abril, AGIR - Cantando Abril inaugura a programação especial que a RTP preparou para a comemoração dos 47 anos do 25 de Abril, nos seus canais 1, 2 e Memória. 

O concerto foi gravado no Cineteatro Capitólio e conta com as participações especiais dos cantores Ana Bacalhau, Buba Espinho e Carolina Milhanas, e de Gaspar Varela na guitarra portuguesa.

AGIR - Cantando Abril surge após a sua recente participação especial no Festival da Canção, em que cantou dois dos maiores clássicos de todos os tempos da música portuguesa, Flor Sem Tempo” e “E Depois do Adeus” numa homenagem ao pai, Paulo de Carvalho. A surpresa que a RTP preparou permitiu a muitos recordar e a tantos outros descobrir duas das canções mais emblemáticas do Festival da Canção, que se tornaram referências maiores do cancioneiro pop nacional, em particular E Depois do Adeus” que, com letra de José Niza, venceu a 12ª edição do Festival RTP da Canção e serviu de primeira senha à revolução do 25 de Abril, consagrando  Paulo de Carvalho como um artista de excepção e um dos ícones da luta pela democracia em Portugal.

 

Veja ou recorde a emocionante interpretação de AGIR aqui:


 

Com 3 álbuns de originais em nome próprio, o primeiro, homónimo, o segundo Leva-me a sério” e o último No FameAGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists da rádios com os seus temas a solo e diversas colaborações com alguns dos maiores nomes da música nacional como Ana Moura, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Karetus, Papillon ou 9 MILLER. No seu percurso contam-se várias conquistas, entre as quais três Coliseus esgotados, o prémio Best Portuguese Act” nos MTV EMA 2015, o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual” ou  o galardão de disco de Platina pelo álbum Leva-me A Sério”.

Quando a pandemia eclodiu preparava o lançamento do seu novo e quarto álbum de originais, que decidiu guardar para uma fase menos conturbada, tendo então lançado Alma”, uma canção escrita como um contributo para ajudar as pessoas a vencerem a solidão, numa altura em que as perturbações mentais dispararam ou se agravaram, devido ao confinamento, à degradação das condições económicas, à incerteza quanto ao futuro e a tantas outras causas individuais, tendo entregue 100% do lucro dos plays à Associação SOS Voz Amiga.  

Com o fim do estado de emergência à vista, AGIR pondera agora reavaliar a melhor data para partilhar com o público as canções do seu novo disco, prometendo novidades para breve.

 

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.