D.A.M.A

D.A.M.A lançam novo vídeo para o tema ‘SOZINHOS À CHUVA’ feat. MIKE11 e T-REX (prod. bloblip & Suaveyouknow)

21 . 12 . 2020
SHARE:

Ver aqui

Tema faz parte do novo álbum ‘SOZINHOS À CHUVA’, já disponível em formato físico (CD e Vinil) e digital. Quarto registo de originais do grupo encontra-se disponível nos formatos físico e digital e inclui participações com: BÁRBARA BANDEIRA, CAROLINA DESLANDES, IVO LUCAS, LUTZ, MIKE 11, NELSON FREITAS e T-REX 

Ouvir aqui

Vinil

Merchandising

Ilustração e Arte Gráfica por:
Gonçalo Coimbra & Filipa Freire (@thedonsalo & @feelypa)

 

  

“E foi muito fácil. Eles são Incríveis. (…) E eu acho que este é o melhor álbum da música portuguesa dos últimos 10 anos, talvez.” – Mike 11

“Para mim, a experiência de ter participado aqui no álbum dos meus irmãos mais velhos (…) fiquei bastante surpreendido (com o convite), porque há uma coisa que eu adoro que é colaborar com artistas que já têm vindo a contribuir bastante para a cultura já há bastante tempo e a andar de mãos dadas com a mesma.
(…) Foi mesmo espantoso. (…) Os D.A.M.A fizeram-me sentir em casa, senti-me em família.
(…) Estou mesmo contente de fazer parte desse projeto. Para mim é um privilégio. – T-Rex

“Foi tudo muito natural. (…) E o fato de eu ter visto essa viagem, o quanto eles evoluíram enquanto pessoas, e o quanto evoluíram enquanto músicos, é algo que (à parte do meu amor) me orgulha imenso e acho que estava na hora de toda a gente ouvir o que eles têm feito, porque eles merecem.
(…) Vocês vão perceber que esta viagem é maravilhosa.” – Bárbara Bandeira

“Conhecemo-nos e estamos sempre na vibe. Já para acontecer há anos.
(…) It had to be.
Mas foi incrível. Eles são incríveis. Escrevem super bem, a energia é sempre super bem.” - Nélson Freitas

“Eu acho que fui a única que não recebeu o convite. Eu autoconvidei-me.
(…) Eu tenho ido muito ao estúdio deles, temos passado muito tempo juntos. Já nos conhecemos também há bastantes anos.
(…) Nós vivemos num país, e toda a gente sabe que, nesta indústria os grandes artistas, os artistas consagrados, precisam de um número de anos para que toda a gente diga ‘aqui está um caso sério de pessoas que vão marcar a história da música portuguesa’. É um bocadinho um preconceito e eu sinto que vai mudar agora com a internet mas eu sinto que ainda está um bocadinho instalado. E eu sinto que este disco lhes vem dar um crédito que eles já merecem há muito tempo e que chegou aquele ponto em que, mesmo que não consumas a música, é tão bem feito que tu não podes ignorar.
(…) Foi um disco completamente feito com uma autossuficiência que poucos artistas têm.
(…) Mas é genial nós podemos todos a beber disso e podermos reunir todos no estúdio e ver e assistir ao amor aliado à disciplina que eles têm. (…) É inspirador estar perto disso.
(…) E eu espero bem que isto os venha instalar no sítio que eles merecem estar e que a partir daqui a malta comece a bater continência, que também faz falta e é bonito.” – Carolina Deslandes

“Eu idolatrava-os, de certa forma eu idolatrava-os.
(…) Subir este patamar e estar presente no álbum que eles tanto amam, para mim é um orgulho imenso fazer parte deste projeto.” - Lutz


21 de Dezembro 2020 – O novo vídeo do single “SOZINHOS À CHUVA”, dos D.A.M.A, estreou este fim-de-semana e já pode ser visualizado aqui
Na passada semana, o grupo também disponibilizou o formato vinil do novo álbum “SOZINHOS À CHUVA”, em simultâneo com o lançamento da nova linha de merchandising do coletivo. Ver aqui.


O quarto registo de originais do grupo, já se encontra disponível nos formatos físico (cd e vinil) e digital, e conta com participações de BÁRBARA BANDEIRA, CAROLINA DESLANDES, IVO LUCAS, LUTZ, MIKE 11, NELSON FREITAS e T-REX. Ouvir aqui: https://DAMASozinhosAChuva.lnk.to/Z4xkfjv4PR
“SOZINHOS À CHUVA” apresenta 12 novos temas e foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira.

SOZINHOS À CHUVA
«Ao longo da nossa carreira, tivemos o privilégio de poder partilhar momentos absolutamente inesquecíveis, entre nós e com milhões de pessoas. Momentos que nos emocionaram, que nos deram as lágrimas mais felizes e os sorrisos mais vincados.
No entanto, quando terminámos a tour de 2018 e a promoção do nosso terceiro álbum - depois de singles como ‘Era Eu’, ‘Pensa Bem’, ‘Oquelávai’ ou ‘Nasty’ -, sentimos pela primeira vez a necessidade de nos afastarmos uns dos outros e de digerir o que tinham sido os últimos 7 anos das nossas vidas: 3 discos editados, quase 600 concertos, dezenas de colaborações e muita exposição, que sabemos ser inerente à nossa profissão. Precisámos afastar-nos para podermos viver as nossas histórias individuais, para depois voltar a sentir prazer pelo que fazemos, algo o peso da rotina tende a desvanecer.
Estivemos um ano e meio afastados mas sempre a fazer canções. E numa viagem ao Brasil, em Fevereiro de 2019, encontrámo-nos novamente e voltámos a sentir o que nos fez formar uma banda quando éramos adolescentes e o que nos fez querer criar canções maiores do que nós. O nosso propósito.
Decidimos então que o nosso quarto trabalho de originais não poderia ser apenas um conjunto de canções. Sentimos a necessidade de nos autoimpor mais um desafio e de criar uma obra musical para ser ouvida ininterruptamente, da primeira à última faixa; uma viagem sonora e emocional que nos enche a alma e dá sentido ao que fazemos.
Planeámos regressar em força em 2020, lançar uma canção por mês, com início em Janeiro, e em Abril desvendar toda a viagem, o álbum completo. Lançámos ‘Tento’, ‘Um Bocado’, ‘Ela’ e ‘Oh No’.
Porém, 2020 revelou-se cheio de ‘surpresas’ e veio-nos mostrar-nos que não controlamos tudo o que nos rodeia, e que aquilo que temos como garantido nos pode ser retirado de um dia para o outro.
Demos um passo atrás e questionámo-nos, como muitos certamente fizeram. E percebemos que tínhamos que voltar a centrar-nos e reajustar os planos. Optámos por adiar o lançamento do álbum e decidimos dedicar o nosso tempo às pessoas que amamos.
Quando voltámos a focar-nos no trabalho, optámos por retirar do alinhamento do longa-duração as canções que já havíamos lançado até Abril e não divulgar mais temas até à data de edição do álbum.
O nosso novo trabalho sairá a 30 de Outubro e vai chamar-se “Sozinhos à Chuva”.
Foi uma maratona mas conseguimos.

A escolha do nome do álbum (que é também o nome de uma das faixas do mesmo) resume esse percurso do sentimento de não pertença, da facilidade com que nos isolamos e de sentirmos que não precisamos do outro, até à tomada de consciência de que esse não é o caminho que nos está destinado e, na realidade, quando partilhamos e nos unimos (mesmo estando afastados) é que a ‘magia’ acontece. E associámos assim “sozinhos” (plural) à ideia da “chuva”, que simboliza tudo aquilo que ‘cai’ sobre nós, sejam vitórias, desilusões, momentos que nos encheram a alma de felicidade e também episódios mais duros que nos obrigaram a crescer. Num momento, podemos estar na melhor fase da nossa vida e, no outro, estamos a lutar pela sobrevivência da nossa família. No fundo, estamos todos à chuva.

A necessidade de partilha foi também um dos grandes impulsionadores deste projeto e, por isso, este é também o nosso álbum mais colaborativo. Em “Sozinhos à Chuva” contámos com a colaboração de Mike11, T-Rex, Suave, Ivo Lucas, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Nelson Freitas, Lutz e Meoli.
Incluindo a parte artística, em nenhum dos nossos anteriores projetos tivemos tantos intervenientes e colaborações nas diversas áreas que compõem o mesmo. Desde a nossa banda (que se entregou de alma e coração), à edição, mistura, masterização, vídeo, conteúdos digitais, e não só.
Não podíamos estar mais orgulhosos deste trabalho e não temos qualquer dúvida que é o nosso melhor projeto até à data, pois sentimos que nos reinventámos e que fomos genuínos. Talvez o maior desafio de quem trabalha no meio artístico.

Em suma, “Sozinhos à Chuva” resume o nosso passado, assume o nosso presente e espreita pela fechadura do nosso futuro.» - D.A.M.A


Alinhamento “Sozinhos À Chuva”:
• Intro
• Sozinhos à Chuva feat Mike 11 & T-Rex
• Então e Tu
• Medo (skit)
• À Solta feat. Ivo Lucas & Bárbara Bandeira
• Desejo (skit)
• Coisas Normais feat. Carolina Deslandes
• Coragem (skit)
• O Que Foi
• Aceitação
• Mar de Rosas
• Razão (skit)
• Faz de Conta (feat. Nelson Freitas)
• Meoli
• Deve Ter Sido Engano feat Lutz
• Amor (skit)
• Jura / Gota d’Água feat. Bárbara Bandeira
• Paz (skit)
• Para Ti

 

Mais info:
www.facebook.com/DAMAMusicOficial
www.instagram.com/dama_oficial
www.twitter.com/damamusica

Recent News

20 . 04 . 2024

Karetus

Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados pela música electrónica, ambicionam mudá-la para o...
19 . 04 . 2024

Paulo de Carvalho

Em ano de celebração do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, Paulo de Carvalho estreia em dezembro o espetáculo “E...
19 . 04 . 2024

AGIR

AGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists de rádios e das plataformas de...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.