Rita Redshoes

Rita Redshoes estreia Podcast “Sonhos de Pessoas Quase Normais” a 3 de Dezembro na Rádio Comercial

Numa clara alusão ao livro “Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal” que editou em 2015, Rita Redshoes estreia a 3 de Dezembro, na Rádio Comercial, o Podcast “Sonhos de Pessoas Quase Normais”. «Vou contar-vos e sonorizar os meus sonhos alucinados mas gostava muito de fazer o mesmo aos vossos.», avança a cantautora que sugere a partilha dos sonhos mais ou menos surrealistas do seu público durante o mês de Novembro para o e-mail: sonhosquasenormais@radiocomercial.iol.pt 




Sobre o novo Podcast, a Rádio Comercial escreve:

«Este é um podcast de partilha de sonhos mas sonhos realmente sonhados!
Rita Redshoes conta-nos os sonhos que sonha durante a noite, ou durante o dia, na cama, nas viagens de autocarro, à sombra da bananeira ou em camarins.
Dotados de um surrealismo invulgar, confronta-nos com figuras públicas e outras menos públicas, personagens de desenhos animados ou filmes, como nunca as imaginámos e abre a porta aos ouvintes para fazerem o mesmo, ou seja, para partilharem os seus sonhos sem medos nem vergonhas!
Com uma assiduidade quinzenal, narrado e sonorizado pela própria Rita Redshoes.
Dependendo dos sonhos, é provável que algumas vozes da narrativa sejam de convidados especiais.
Os ouvintes poderão ouvir os seus sonhos nos episódios, através do envio por escrito dos mesmos e depois de selecionados.»

Paralelamente, Rita Redshoes viu o livro “Rita e a Floresta dos Legumes” chegar à sua 4.ª edição. Trata-se de um projecto pedagógico que a artista desenvolveu em parceria com a Betweien e que se destina sobretudo a alunos das escolas do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Escolaridades com vista a incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável. Acompanhada por uma actriz, Rita Redshoes já percorreu dezenas de escolas de todo o país para apresentar ao vivo as canções que escreveu para a história do livro e actualmente continua a fazê-lo mas à distância, via zoom.

“O Amor Não É Razão” e “Contigo É Pra Perder” (com Camané) são os dois singles mais recentes de Rita Redshoes, que farão parte do seu aguardado novo longa-duração, o quinto da sua carreira. Com quatro discos editados, "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010), “Life is a Second of Love” (2014) e “Her” (2016), Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem ainda colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.

 

Rita Redshoes - Contigo é Pra Perder (com Camané)
Rita Redshoes - O Amor Não é Razão

02 November 2020
Share:

Newsletter

Receive our news