Tainá

Tainá revela Senti, terceiro single do álbum de estreia que lhe valeu o Prémio Lusofonia nos PLAY

«A música Senti foi inspirada na história de amor dos avós do António (Left), que fez a letra e produção comigo. O avô dele era pescador e quando ia para o mar a sua avó ficava sempre à sua espera. Tentámos retratar os sentimentos que percorrem o nosso corpo quando não sabemos se a pessoa que amamos volta: sufoco, tristeza, incerteza, solidão, saudade. Essa música é a única do disco que conta uma história que não é minha. Mas ao mesmo tempo liga a história de todos que já viveram a falta de um amor que não está mais perto!»

É desta forma que Tainá apresenta a história que inspirou Senti, a canção escolhida para terceiro single do álbum homónimo e de estreia editado há precisamente 1 ano, e cujo vídeo oficial contou com a realização de André Tentugal.

 

Tainá - Senti

 

Depois do sucesso de Sonhos e Caminho, Senti é a nova aposta para mostrar o universo tão peculiar de Tainá, a jovem compositora, instrumentista e cantora brasileira que tomou de assalto o coração do público português e da crítica.

Distinguida recentemente com o Prémio Lusofonia na edição de 2020 dos Play, Prémios da Música Portuguesa, Tainá confirma o que antecipávamos quando em 2019 escolheu Portugal para editar o seu álbum homónimo e nesse Verão a vimos actuar em festivais como o MEO Sudoeste ou o MEO Marés Vivas.

Nasceu na cidade de Nova Marabá, no Pará, o segundo maior estado do Brasil. Foi aı́ que começou a crescer Tainá, orgulhosa da sua descendência indígeena, transmitida por ambos os progenitores. Morou “em muitos lugares do Brasil”, circunstância que considera decisiva para uma aculturação múltipla e até para contactar os mais variados “sotaques”. Mas quase apetece anunciar que a sua “casa” sempre foi a música.

 

Tainá - Sonhos
Tainá - Caminho

02 October 2020
Share:

Newsletter

Receive our news