D.A.M.A

D.A.M.A ESTREIAM NOVO TEMA INTITULADO ‘OH NO’ (IX - enamorar) feat. MIKE 11. VÍDEO DA NOVA CANÇÃO FOI GRAVADO JÁ EM PERÍODO DE ISOLAMENTO

27 . 03 . 2020
SHARE:

FAIXA ENCONTRA-SE DISPONÍVEL DIGITALMENTE E SERÁ INCLUÍDA NO PRÓXIMO ÁLBUM DO GRUPO A EDITAR AINDA ESTE ANO

Download/streaming
Ver vídeo

Esta sexta-feira, 27 de Março, estreia o novo tema dos D.A.M.A intitulado “OH NO” (IX - enamorar), que conta com a participação de MIKE 11. A faixa já se encontra disponível digitalmente e fará parte do próximo álbum de originais do grupo, a editar brevemente. Ouvir aqui.

O vídeo de “OH NO” (IX – enamorar) feat. Mike 11 foi gravado já em período de isolamento e também já pode ser visualizado aqui.

Após anunciarem o regresso às edições discográficas, depois de cerca de um ano e meio sem lançar música nova, os D.A.M.A continuam a cumprir a promessa de lançar um tema (e respectivo vídeo) todos os meses, daquele que será o próximo longa-duração da banda.

Os temas/vídeos que farão parte do novo trabalho serão associados a um verbo que, por consequência, corresponderá a um capítulo. Todas as canções estão assim interligadas, lírica e visualmente, unificando assim o trabalho final que será o novo álbum.

Temas já lançados:

TENTO(I – transformar) – O primeiro tema deste novo trabalho a ser divulgado assinalou o regresso dos D.A.M.A depois de uma ausência essencial em termos profissionais e pessoais, para aquisição de novas competências, experiências, amores, desamores, realizações e descobertas, como coletivo e a nível individual. E como a verdadeira essência dos D.A.M.A são as suas canções, estas têm necessariamente que ser um reflexo dessas mesmas vivências e emoções. Uma fase aqui representada por este tema e vídeo, associados ao verbo “transformar”.

Download/Streaming | Vídeo

 

UM BOCADO(III - afundar) – Foi o segundo tema do novo álbum a ser revelado mas corresponde ao capítulo 3 desta viagem, representado pelo verbo “afundar”.

A ideia subjacente a esta canção (e vídeo) é a viagem às profundezas emocionais do ser humano e da relação afetiva (e por vezes desinquieta) a dois. A complexidade de uma ligação emotiva entre duas pessoas interfere muitas vezes com o lado racional, levando a extremos e corrompendo a mesma, deixando-a submersa e os seus elementos desprovidos de alma.

Para além de estar disponível para visualização no YouTube no formato STR (HD normal), o vídeo desta nova faixa também pode ser visto na versão HDR. Este é o primeiro vídeo musical em HDR lançado em Portugal, numa parceria entre a produtora @RecOdd__ (Ruben Vale) e o estúdio The Yellow Color.

Download/Streaming | Vídeo

 

OH NO” feat. MIKE 11 (IX - enamorar) – O terceiro tema do álbum a ser lançado mas o primeiro que conta com a colaboração de um nome externo ao grupo: Mike 11, presença habitual no estúdio Bloblip e artista por quem a banda nutre uma admiração especial.
“Enamorar” foi o verbo escolhido para este tema. Mais do que a química natural fundamental no início de qualquer relação, a canção espelha um encanto pelas características e particularidades únicas de cada um dos elementos envolvidos nessa mesma relação e que tornam cada um especial aos nossos olhos do outro. São elas que nos fazem “enamorar” e deixar-nos levar pelo encanto da outra pessoa, sem que nada nos prenda.

A ideia para o videoclipe deste tema surgiu durante uma videochamada entre os três elementos dos D.A.M.A e Mike 11, numa conversa sobre o quanto as circunstâncias atuais de isolamento iriam afetar o trabalho dos artistas. Durante essa mesma chamada decidiram gravar logo o videoclip desta música.

Download/Streaming | Vídeo

 

+Info:
O processo de criação do novo trabalho de estúdio dos D.A.M.A foi desenvolvido no recém-inaugurado estúdio do colectivo (Bloblip Studios), onde o grupo recebeu várias pessoas que admiram e com as quais teve o prazer de colaborar, em regime de partilha artística, vocal, musical, quer na produção ou realização de vídeos. É a partir desta sua ‘nave-mãe’ que os D.A.M.A pretendem espalhar a mensagem deste álbum, como uma autêntica viagem sonora, emocional, criativa e visual.

A ligação entre as canções será evidente e vai concretizar-se não só em termos sonoros, como a nível lírico, de storytelling e visual (essencialmente através dos filmes que irão acompanhar cada uma das canções). Cada tema irá viver por si mas todos eles completar-se-ão numa só obra.

Desde o dia 10 do passado mês de Janeiro 2020, os D.A.M.A começaram lançar um vídeo por mês (cada um correspondente a uma música, até ao lançamento do novo álbum). Em todos os meses de 2020 veremos nascer mais um capítulo na história dos D.A.M.A.

 

“Temos tido a sorte que as pessoas tenham feito das nossas canções as suas próprias canções e que estas façam parte das suas vidas. É esse o nosso combustível.

Desafios e novas experiências levaram-nos a ir ainda mais além nesse propósito e só conseguiremos chegar às pessoas se elas sentirem a nossa essência. O nosso objectivo é, desde sempre e para sempre, surpreendê-las e surpreendermo-nos”.

D.A.M.A: Francisco Maria Pereira (‘Kasha’), Miguel Coimbra (‘Mike’), Miguel Cristovinho (‘Cristo’)

 

 

Ficha técnica

Título: Oh No feat Mike11
Produzido por: BloBlip / Meoli / Pedro Serraninho
Música e Letra: D.A.M.A / Pedro Joaninho / Phelipe Ferreira
Acoustic Bass - Peterson Gau
Analog Bass - Meoli
Acoustic Drums - Ariel Rosa
Drum Programing - Miguel Coimbra / Meoli
Acoustic Guitar - Phelipe Ferreira / Pedro Joaninho
Electric Guitar - Pedro Joaninho
Keys - Meoli / Miguel Coimbra
Synth - Meoli
Fx - Miguel Coimbra
Portuguese Guitar - Mike11
Vocals - Francisco Pereira / Miguel Cristovinho / Miguel Coimbra
Mix And Master – Rodrigo Crespo

 

Mais info:
www.facebook.com/DAMAMusicOficial
www.instagram.com/dama_oficial
www.twitter.com/damamusica

 

“OH NO” feat. MIKE 11 (IX - enamorar)

Recent News

18 . 04 . 2024

S. PEDRO

A 9 de outubro, S. PEDRO sobe ao palco da Sala Suggia na Casa da Música. O concerto marca a apresentação do terceiro álbum de...
18 . 04 . 2024

Carolina Deslandes

Dois Dedos de Testa, novo single de Carolina Deslandes, já está disponível no YouTube e amanhã nas plataformas digitais....
17 . 04 . 2024

Ana Bacalhau

Já está disponível nas plataformas digitais Por Nos Darem Tanto, novo single de Ana Bacalhau. Escrita e composta por A Garota...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.