António Zambujo

“Do Avesso” entra directamente para o n.º 2 do Top Nacional

05 . 12 . 2018
SHARE:

Já está disponível no YouTube o vídeo do single “Sem Palavras”

Do Avesso”, o mais recente álbum de originais de António Zambujo, acaba de entrar directamente para o n.º 2 do top nacional de vendas. Este trabalho sucede ao disco de homenagem a Chico Buarque, “Até Pensei que Fosse Minha” (2016), e tem recebido os maiores elogios da imprensa nacional.

“É um álbum estilisticamente diverso, onde [António Zambujo] optou por reduzir artifícios musicais para que se dê atenção à letra”, escreveu o JN.

“Esse é, talvez, o maior dom de António Zambujo, elevado ao expoente máximo neste ‘Do Avesso’, o modo como torna suas (e já agora, nossas) as palavras dos outros”, descreve a revista Visão.

“Tudo neste disco é pensado e concretizado com enorme subtileza, uma forma extrema de elegância”, refere a revista Time Out Lisboa.

“Neste álbum que baralha de novo as coordenadas e faz uma marcha atrás estilística no caminho de Zambujo, é agora ‘o lado mais anglo-saxónico, mais folk, mais irish que acaba depois por influenciar a música americana’ a fazer-se sentir. ‘É essa a essência deste disco – a haver uma’, acredita o músico”, escreve o jornal Público.

Entretanto já está disponível no YouTube o vídeo oficial do single “Sem Palavras”, um tema com música de Mário Laginha e letra de João Monge, cujo vídeo foi realizado por Bruno Ferreira.

Em “Do Avesso”, António Zambujo abraça novas abordagens musicais e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso, resultando num disco arrojado, surpreendente e arrebatador. Na produção, contou com uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo (também responsável pelas orquestrações), Nuno Rafael e João Moreira. O álbum inclui ainda a participação especial da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo. Nas colaborações de músicos e compositores, encontram-se nomes como Luísa Sobral, Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda, Mário Laginha, João Monge ou Paulo Abreu de Lima.

Recorde-se que nas lojas Fnac está disponível uma edição especial de “Do Avesso” que conta com um tema extra.

As apresentações ao vivo estão agendadas para os Coliseus do Porto e Lisboa, nos dias 23 de Fevereiro e 2 de Março, respectivamente, e no Convento de São Francisco, em Coimbra a 24 de Maio. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

23 Fevereiro, Coliseu do Porto
2 Março, Coliseu dos Recreios, Lisboa
24 Maio, Convento São Francisco, Coimbra

Recent News

20 . 04 . 2024

Karetus

Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados pela música electrónica, ambicionam mudá-la para o...
19 . 04 . 2024

Paulo de Carvalho

Em ano de celebração do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, Paulo de Carvalho estreia em dezembro o espetáculo “E...
19 . 04 . 2024

AGIR

AGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists de rádios e das plataformas de...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.