Valete

Valete é o primeiro rapper agenciado pela Sons em Trânsito

19 . 11 . 2018
SHARE:

Cerca de um ano após o lançamento de “Rap Consciente”, que pôs termo a um longo interregno nas edições pautado por actuações ao vivo e colaborações pontuais, Valete vem enriquecer a lista de artistas representados pela Sons em Trânsito, tornando-se no primeiro rapper a assinar pela principal agência nacional.

Ao longo de 2018, Valete lançou vários singles que integram o álbum em movimento a ser editado em breve. Além de “Rap Consciente”, são já conhecidos os temas “Poder”, “Samuel Mira” e “1º MC Português”, cujos 4 vídeos somam, em conjunto, mais de 13 Milhões de visualizações. Segundo Valete, o vídeo deste último single, “1º MC Português”, “é uma ficção que serve também para veicular as premissas basilares da Cultura Hip Hop, tão desvirtuada ideologicamente nestes nossos tempos e que consistem, essencialmente, na emancipação da juventude suburbana e na propagação do movimento como uma corrente progressista, que pretende criar o Novo, cultural, social e politicamente.

Desde a sua estreia em 2002, com o álbum “Educação Visual”, que Valete se tem afirmado como um dos mais reputados MCs em Portugal, estatuto reforçado não só pelos lançamentos em nome próprio, como pelas inúmeras colaborações com outros artistas como Regula, Sam The Kid, Dj Ride, Capicua, Emicida, Rael, Dengaz, entre muitos outros.

Valete - Rap Consciente (Prod Baghira)
Valete - O 1º MC Português ( Baseado em factos reais) ( Curta-Metragem) (Prod Baghira & Mr Break)

Recent News

26 . 03 . 2024

Pedro Abrunhosa

Devido à elevada procura, Pedro Abrunhosa anuncia que estará também a 7 de novembro na Super Bock Arena, no Porto. Este...
22 . 03 . 2024

Picas

Quase dois meses depois da edição de Tatuagens, já está disponível o mais recente single de Picas, Última...
20 . 03 . 2024

Milhanas

É hoje editada a reinterpretação de Milhanas do clássico Silêncio e Tanta Gente, original de Maria Guinot. A canção...

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.