5 a seco

Brasileiros 5 a seco a duas semanas da estreia ao vivo em Lisboa

26 . 10 . 2018
SHARE:

Depois do sucesso no Brasil, os 5 a seco atravessam o Atlântico e chegam ao Capitólio dentro de duas semanas, dia 9 de Novembro, para a estreia ao vivo em Lisboa. O projecto junta 5 compositores de renome, Leo Bianchini, Pedro Alterio, Pedro Viáfora, Tó Brandileone Vinicius Calderoni, todos eles com carreiras individuais bem consolidadas no Brasil que decidiram juntar-se para tocarem durante apenas 4 noites e acabaram por nunca mais se largar.

Síntese”, nome do terceiro álbum de 5 a seco, é uma alusão a esta reunião dos vários artistas brasileiros e dá mote à digressão que passará por Lisboa. Este disco, em que a banda assume uma roupagem rock, teve uma óptima recepção pelo público brasileiro, confirmada tanto pelo número de concertos esgotados, como pelos vários milhões de visualizações que têm no YouTube.

Em estúdio como no palco, o balanço entre a individualidade e o colectivo é uma constante. Dos arranjos das músicas, à disposição em palco dos 5 elementos em linha recta, passando pelo número de músicas do repertório, igualmente distribuído por cada um dos compositores, há espaço para interpretações partilhadas, numa distribuição de protagonismo perfeitamente democrática, que denota a saudável relação entre os músicos.

Além do seu mais recente trabalho, os 5 a seco terão oportunidade de tocar alguns dos seus maiores êxitos dos dois primeiros álbuns de originais,  'Ao Vivo no Auditório Ibirapuera’ com participações de Lenine, Maria Gadú e Chico César, e ‘Policromo’, o disco de estreia cujo nome reflecte a essência da banda, isto é, a existência de várias cores dentro de um todo.

 

 

Cineteatro Capitólio | Lisboa | 9 de Novembro de 2018

Abertura de Portas: 20h30
Início do Espectáculo: 21h00
M/6

Preço: 20€

antídoto
pra você dar o nome

Recent News

19 . 04 . 2024

AGIR

AGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas playlists de rádios e das plataformas de...
18 . 04 . 2024

S. PEDRO

A 9 de outubro, S. PEDRO sobe ao palco da Sala Suggia na Casa da Música. O concerto marca a apresentação do terceiro álbum de...
18 . 04 . 2024

Carolina Deslandes

Dois Dedos de Testa, novo single de Carolina Deslandes, já está disponível no YouTube e amanhã nas plataformas digitais....

Newsletter

BY CLICKING SUBSCRIBE I AGREE TO RECEIVE PRESS RELEASES SENT BY SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS LDA. ACCORDING TO ITS TERMS , CONDITIONS AND PRIVACY POLICY.