Marta Peneda

Marta Peneda prepara um novo disco de originais, a editar em 2019. O primeiro single, “Turistas”, foi escrito e composto pela artista e está disponível em todas as plataformas digitais. 

“Turistas” é uma canção pop, com um registo intimista e influências country e folk, que cativa à primeira escuta. Marca a chegada da artista à maioridade, representando o seu crescimento e conquista da independência. O álbum, que chega em 2019, assinala a estreia de Marta Peneda na escrita e composição, que assume como referências maiores os músicos António Zambujo, Caetano Veloso, Maria Gadú, Miguel Araújo, Beach Boys ou The Beatles.  

Com apenas 20 anos, Marta Peneda é guitarrista autodidacta, tendo escrito e composto todos os temas do novo disco. Na sua actividade paralela enquanto actriz formou-se na escola profissional de teatro de Cascais e, desde muito cedo, construiu um percurso na representação, com vários projectos realizados nos principais canais generalistas, alguns dos quais com estreia marcada também para 2019. 

Newsletter

Receive our news