info@sonsemtransito.com     +351 234 425 610     english version 

Sons em Trânsito

AGENCIAMENTO

INTERNACIONAL
Ana Bacalhau
Ana Moura
António Zambujo
Deolinda
Gisela João
Luisa Sobral
Pedro Abrunhosa
Rita Redshoes
Xana Toc Toc
PORTUGAL
Babylon Circus
Benjamin Clementine
Criolo
EMICIDA
Fanfare Ciocarlia
Kimmo Pohjonen
Mayra Andrade
Orquesta Buena Vista Social Club®
Siba
Tinariwen
Vinicio Capossela
 

ANA BACALHAU

"Tenho bichos-carapinteiros. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carapinteiros." Ana Bacalhau anunciou hoje a sua estreia a solo, após uma década a dar voz às canções da Deolinda. "Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam. (...) Houve um dia que pediram um palco para si", diz Ana Bacalhau sobre o chamamento de se lançar em novas direcções, de dar voz a novos autores e às suas próprias composições.

 

 "Dei ao resultado deste trabalho de cara-pintaria o título de ´Nome Próprio´. Para isso, contei com a preciosa ajuda de queridos e talentosos amigos, que entenderam tão bem aquilo que queria dizer."

 

´Nome Próprio´ teve produção de João Bessa e Ana Bacalhau, foi masterizado nos estúdios de Abbey Road e está disponível, a partir de hoje em pré-vendaDigitalmente, no iTunes, com 5 temas a serem "libertados" até 20 de outubro; na Fnac com desconto e uma edição exclusiva, em cartão e com uma canção extra, "Dama da Noite", de António Zambujo e João Monge.

 

Samuel Úria, Jorge CruzNuno PrataAfonso CruzNuno FigueiredoCapicuaMárciaCarlos Guerreiro e Francisca Cortesão são os nomes que constam de "Nome Próprio" e que ajudam Ana Bacalhau a dar voz aos seus bichos-carapinteiros, os mesmos que a levaram também a escrever e compor. As letras "Só Eu" e "Menina Rabina" (ambas com música de Henrique Janeiro) e "Deixo-me Ir", escrita e composta por Ana Bacalhau são disso exemplo. 

 

Na gravação do disco, Ana Bacalhau contou com a preciosa mestria de Luís Figueiredo (piano, teclados), Luís Peixoto(cavaquinho, bouzouki, banjo), Zé Pedro Leitão (contrabaixo, baixo), Alexandre Frazão (bateria, percussão), músicos que a acompanharão ao vivo. Em "Ciúme", o primeiro single agora estreado conta ainda como músicos convidados Mário Delgado (guitarra eléctrica) e Amadeu Magalhães (cavaquinho).

 

´Nome Próprio´ assinala, para alegria da sua autêntica legião de fãs, a estreia a solo de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas. Após o lançamento do álbum, Ana Bacalhau transportará estas canções para o palco numa digressão que promete passar por todo o país.

próximos espectáculos (+)
25 NOV > Vila do Conde, Teatro Municipal POR
 
website facebook twitter youtube spotify itunes
receba as nossas novidades
(newsletter)
contacte-nos!
Fale-nos do seu projecto. Preencha o  formulário  e ajude-nos a perceber as suas necessidades.
 
SONS EM TRÂNSITO próximos espectáculos (+)
22 SET > ANA MOURA  - Le Chaux-De-Fonds, Theatre de l’heure Bleue SUI
22 SET > LUISA SOBRAL  - Setúbal, Casa da Baía POR
23 SET > RITA REDSHOES  - Estarreja, Cine Teatro de Estarreja POR
23 SET > LUISA SOBRAL  - Ovar, Centro de Arte POR
23 SET > ANTÓNIO ZAMBUJO  - Alcochete, Forum Cultural POR
23 SET > ANA MOURA  - Viseu, Festa da Vindima POR
24 SET > XANA TOC TOC  - Valongo, Festa do Brinquedo POR
SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS UNIPESSOAL,LDA
Avenida 25 de Abril, n.º36 - 2º - 3810-197, Aveiro - Portugal
Tel.: +351 234 425 610
Email: info@sonsemtransito.com
Copyright © 2014 Sons em Trânsito | By INOVAnet